domingo, 3 de outubro de 2010

Lost Girl

Hoje vamos falar de um seriado que apesar de ter um nome um tanto quanto clichê, é muito interessante:

Lost Girl: (produzida pela Showcase e lançada dia 12/09/2010)

Detalhe: o seriado já recebeu, antes mesmo de sua estréia o CSC Awards, prêmio da televisão canadense na categoria fotografia.

A estória é baseada numa lenda medieval e tem como personagem principal Bo, uma succubuu que não sabe praticamente nada a respeito de sua condição, de sua história ou de seus poderes, o que ela sabe é que pode matar e por isso vive fugindo, até ser encontrada pelos Fae que vem lhe trazer um pouco de esclarecimento e muita confusão.
Basicamente os Fae são toda uma classe de criaturas sobrenaturais (que vai desde lobisomens à duendes, passando por assassinos sem cabeça e cuspidores de fogo) que estão divididas entre os da luz e os das trevas, sendo que a adesão à um desses grupos é totalmente obrigatória no caso de você querer continuar vivo. Quanto a Bo (Anna Silk), ela é uma succubus (uma espécie de demônio feminino que se alimenta da energia sexual de suas vítimas e que se não tiverem controle podem matá-las) que foi criada por humanos e por isso não sabe nada a respeito dos Fae e de seu sistema, sobrevive por conta própria, eventualmente matando uns e outros pra se alimentar e quando possível ajudando estranhos, como é o caso de Kenzi (Ksenia Solo) a quem ela impediu que sofresse um ataque do estilo 'boa-noite-cinderela' e que após isso resolve que é uma boa colar nela, apesar e pelos seus poderes, como meio de sobrevivência.
As atividades de Bo chamam a atenção dos Fae que não estão nada satisfeitos em saber que existia alguém que escapara aos seu olhar, ela é então obrigada a escolher entre os dois lados, mas prefere os humanos e viver uma vida paralela e conquista esse direito numa disputa.
Agora ela está em busca de respostas, sobre seu passado, sua família, seus poderes, eventualmente ajudando uns e outros que a procurem, sendo nisso auxiliada pela humana Kenzi e pelo Fae Dyson (Kristen Holden-Reid) ,aparentemente um lobisomen, que atua como um infiltrado da polícia, pertence ao clã da Luz e logo cai nas graças de nossa protagonista; outra que também a ajuda é uma médica humana que trabalha pra o clã da Luz e lhe dá uma droga pra controlar a sua fome.
Mas as coisas não estão fáceis para nossa heroína, os Fae não vão desistir tão fácil de subjugá-la, seus trabalhos não são exatamente "seguros" e ainda por cima existe algo ou alguém que a quer morta, ou seja, aí tem pano pra muita estória.


O seriado ainda está em seu  início mas já promete fortes emoções durante a evolução de sua trama, é esperar pra ver e torcer para que toda essa explosão inicial de criatividade não acabe virando mais uma ruma de clichês como é bem típico de séries com esse tema.

2 comentários: